1 10 dicas para ter unhas perfeitas

Imagem encontrada no site http://www.maquiagem.art.br

Unhas bonitas e resistentes são o sonho de todo mundo, e eu estou inclusa nesse fato. Apesar disso, minhas unhas eram quebradiças e descamavam muuuito. O esmalte descascava no mesmo dia em que eu passava, um terror. Após muita pesquisa, descobri alguns truques para cuidar das unhas e vou contá-los à vocês!

ATENÇÃO! A primeira dica será a mais importante, minhas unhas não melhoraram enquanto eu não segui essa dica.

Clique no "Mais informações" para continuar lendo.


1- Coma de tudo.
Todo mundo tem algum alimento que não come de jeito nenhum, mas esse pode ser o principal problema. Consultei dermatologistas, usei milhares de esmaltes fortalecedores, mas os resultados eram muito leves. E então descobri qual era o problema: Comecei a comer alface, alimento que eu não suportava, e as minhas unhas pararam de descamar. Simples assim! Ao pesquisar, descobri que a alface tem bastante colágeno, um componente importante para fortalecer a unha. Ou seja: se você não come algo e tem unhas fracas, pesquise bastante sobre esse alimento e descubra se ele tem componentes essenciais para elas.

2 -Hidratação sempre!
Hidrate bastante as unhas. Eu uso uma cera maravilhosa e com um cheiro delicioso de baunilha. Custa R$ 16,00. Clique aqui para ir até o link no site oficial.

3 - Não roa e evite fazer coisas que possam quebrá-las, como jogar vôlei e abrir potes usando as unhas.

4 - Use removedores de esmaltes livres de acetona e com propriedades hidratantes.

5 - Deixe as suas unhas respirarem!
Ao retirar o esmalte, não passe algo logo em seguida. Lave bem com água morna para retirar os restos do removedor e fique pelo menos um dia sem pintá-las. Nesse meio tempo hidrate bastante com creminhos ceras e coisas leves que não atrapalhem a ventilação da unha.

6 - Não tire as cutículas. Se for tirar, tire apenas metade.
“Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Só aqui no Brasil existe isso”, afirma a dermatologista Eliane Bussoloti. “Ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as e aplique creme hidratante específico para essa região”, fala a dermatologista. Ela ainda garante que é possível deixar as unhas em dia dessa forma: “basta ter paciência e manter essa rotina de cuidados”, finaliza.

7 - Evite substâncias agressivas.
Produtos de limpeza são muito prejudiciais para as unhas e pele. Use luvas de borracha.

8 - Não fique com o esmalte por mais de uma semana.

9 - Procures bases fortalecedoras sempre.

10 - Não compartilhe os seus utensílios. Você pode pegar uma micose, fique atento(a)!

Beijos e até o próximo post, meninas e meninos! Espero que tenha ajudado vocês! ;*

1 comentários:

Fernanda Cancio disse...

Meninas, como tem dica boa por aqui! AMEI! Gostei tanto que tomei a liberdade de dar uma dica também! Vocês já visitaram o @naoquerovocequer no Instagram? É tudo de bom! Eles entregam no Brasil inteiro e tem cada coisa fofa! Cada capinha de celular diferente! Cada blusinha mais linda e acessórios demais! Vale a pena conferir no Instagram ou pedindo pelo email naoquero.vocequer@gmail.com

Postar um comentário

Vou adorar receber seu comentário, sinta-se à vontade! :)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger